segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Ergométrica





SAÚDE



Cadeiras ergonométricas no combate aos problemas de saúde

Ficar na mesma posição durante o dia é prejudicial. Esses produtos possibilitam movimento e permitem o ajuste correto ao corpo de cada pessoa



Ficar o dia todo ou durante muito tempo sem se mexer pode acarretar problemas de saúde, além dos indesejáveis incômodos. Porém, com a correria do trabalho, onde passamos boa parte do tempo, não percebemos o quanto sentar mal pode danificar a postura.
É natural ouvirmos que a alimentação deve ser saudável, ter um sono sem interrupções durante a noite é eficaz e se exercitar é fundamental para manter a qualidade de vida. Apesar disso, muitas pessoas acabam não prestando atenção no jeito de sentar, que também é tão importante quanto, pois previne problemas a médio e longo prazo.
Para aliviar esse desconforto, já existem no mercado produtos capazes de melhorar a postura, como as cadeiras ergonométricas, que possuem base giratória com cinco apoios e assento com curvatura para o controle de tensão nas pernas, ajustando e mantendo as costas paralelas ao chão.
“O apoio lombar também tem acomodação de altura e ainda, quando necessário, há um dispositivo nas laterais para pessoas acima do peso”, explica Luciana Cavalcante, diretora comercial da Inside Office, empresa responsável pela fabricação dessas cadeiras.
Além desse tipo, atualmente existem modelos que possuem regulagem de altura do assento, dos braços, de altura e inclinação de encosto. Nesse caso, o formato do assento permite a distribuição correta do corpo.
“Utilizar cadeiras ergonométricas é um benefício recomendado para a alternância de postura, pois ativa a circulação, além de ser confortável. Ficar durante muito tempo na mesma posição, sem se mexer, prejudica a saúde. Além de ser preventivo, ela é um ponto de otimização dos recursos produtivos da empresa,” finaliza Luciana.

arcauniversal: publicado em 01/08/2010 às 04h50.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É um prazer ter seu comentário.