terça-feira, 22 de junho de 2010



A Dell está negociando com o Google a utilização do sistema operacional Chrome em seus notebooks, afirmou um executivo da companhia nesta segunda-feira (21). O produto, que deve chegar ao mercado até o fim do ano, vai concorrer diretamente com o Windows, fabricado pela Microsoft e presente em cerca de 90% dos computadores do mundo.
O Google está trabalhando com as gigantes HP, Lenovo, Acer e Asustek para projetar e desenvolver aparelhos equipados com seu sistema operacional, que terá como base o navegador de internet, incluindo softwares com aplicativos sofisticados para edição de fotos e vídeos, que ficarão hospedado em servidores externos, e não no próprio computador. Com isso, a expectativa é que o sistema funcione mais rápido, mesmo em PCs não tão robustos.
Apesar de ainda estar negociando a utilização do sistema do Google em seus laptops, a terceira maior fabricante mundial de computadores ainda não fez um anúncio formal sobre o assunto, diz presidente da Dell para China e sul da Ásia, Amit Midha.
– Temos de ter um ponto de vista sobre a direção que o setor e a tecnologia tomarão dentro de dois ou três anos, e por isso trabalhamos continuamente com o Google quanto a isso. Haverá inovações únicas chegando ao mercado em dois ou três anos, com uma nova forma de computação. Queremos estar na vanguarda desse processo.
Sundar Pichai, vice-presidente de administração de produtos na divisão Chrome OS do Google, já disse que os computadores serão acionados em menos de sete segundos.

– O que queremos é que eles sejam ligados tão rápido quanto um televisor. Basta apertar um botão e o usuário já estaria na Web usando seus aplicativos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É um prazer ter seu comentário.