segunda-feira, 9 de agosto de 2010

PROFISSÃO.



Envio de currículo por e-mail

Aprenda algumas técnicas que podem te ajudar


Com a praticidade no uso da internet, é natural que a maioria das pessoas prefira enviar currículo por e-mail, e até mesmo as empresas aderiram a esse método como uma grande porta de entrada para os futuros prestadores de serviço. A cada ano, o número de vagas e cadastrados nas redes sociais aumenta. Porém, você sabe qual a maneira correta de enviar um currículo por e-mail?
“Os Recursos Humanos (RH) das empresas estão cada vez mais buscando profissionais pela internet. Tal fato explica-se por ser mais rápido que o método tradicional, de entrega de currículo pessoalmente”, comenta o presidente da empresa Curriculum, Marcelo Abrileri.
Atualmente existem empresas que oferecem o serviço de cadastro gratuito de currículo, porém, como há a necessidade do número de seu CPF para a inscrição, é preciso manter os dados sempre atualizados e corretos, de maneira que fique fácil entrar em contato para a marcação de entrevistas.
Evite falhas como erros de português, encher o currículo com informações desnecessárias e, principalmente, incluir algo que você não fez. Não tente chamar a atenção, seja mais objetivo. Ele deve estar harmonioso com a vaga que está em disputa. Escreva primeiramente suas experiências profissionais.
Para que o currículo esteja apresentável e de maneira ideal, utilize no máximo duas páginas. Só ultrapasse se algum ponto destacado for muito relevante. Caso você já esteja cursando o nível superior, não perca espaço colocando a sua escolaridade do primário, ensino fundamental ou médio.
Muitas pessoas preferem enviar o currículo por e-mail para as empresas, ao invés de fazer cadastros na internet. Nesse caso, evite muitas formalidades, não peça a confirmação de recebimento do e-mail. Caso queira escrever o nome do responsável, faça apenas se souber corretamente a grafia. Procure ser objetivo e chamativo, não se estenda demais.
Procure escrever o número de telefone após finalizar o corpo do e-mail, a fim de facilitar. Use letras mais naturais, sem muitos desenhos e colorações, seja mais natural, e, por fim, evite mandar o arquivo anexado, procure inserir no corpo no e-mail.

Fonte Arcauniversal.com 09/08/2010 às 04h50.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É um prazer ter seu comentário.